quarta-feira, 30 de junho de 2010

O Desespero de Fausto (Lucas Dulce)






Em vão Te procurei
no pó das salas
no mofo dos livros.
Desesperado gritei!

Sofria calado
em busca de Ti
Chorava no escuro
Morria calado!

Gritava aos ventos:
- Oh Luz! Por que foges de mim?
E Te perdia
como a água que corre entre os dedos.

Sem se quer suspeitar
que és Tu
que estás aqui, no instante
nas folhas, no calor, no ar!

Era Tu
esse desejo e esse impulso.
Estendendo-me Tua mão
me buscando, igualmente desesperado!

Meu Pai
Luz das Luzes
Criador de mim
Ancião dos Dias!

Ao Te procurar
nos livros
no pó e no mofo.
De Ti me escondia.

Nunca suspeitei
que Te encontraria
no deleite amoroso
no Fogo do prazer sexual.

Na suavidade da pele
No afago entre os seios
No cobrir dos lençóis
de dois corpos que se amam!

Oh Deus
mil desculpas
por me esqucer que o Sagrado
se esconde no Gozo Amoroso.

Essa pedra de tropeço
rejeitada por todos
tida como o "grande pecado".
Mas que na Verdade
é Puro e singelo...Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário