sexta-feira, 10 de julho de 2009

Daimon(Ode à Lucifer) de Lucas Dulce






















Oh, quem tenho aqui
em meu claustro.
Se não és o mesmo,
fiador d'alma de Fausto!

Sente-se logo
sombra torpe do Salvador.
Foste um dia anjo
és hoje demo de horror!

Caro Mefisto
Estrela Matutina
Sede meu parceiro
acompanhe-me na cantina!

Dê cá teu fogo
ilumina meu leito.
Faça da água
vinho enxarcar-me o peito.

Como me atrevo
dar-te culpa no fim?
Se tua queda causada
fôra somente por mim?

Não! Não faça isto
Deus do grego e do essênio.
Não vires a face
ao teu Irmão Gêmeo.

Me dê tua escada
com degraus em Cruz.
Me acenda este fogo
Gerando-me a Luz.

És belo, és alvo.
Da libido és parceiro meu!
Dê cá teu fogo
Oh terrivel Prometeu!

Mostra-me o caminho
Que conduz ao Cristo Jesus!
Faça de mim seu parceiro.
Tú! Oh Portador da Luz!

Um comentário:

  1. Buscar o guia, eis nossa função...
    No erntanto a que se branquear a sujeira para a Luz poder se manifestar...

    ResponderExcluir